Pular para o conteúdo principal

BRASIL: NÃO É PESSIMISMO, É CRISE, É DESCONTROLE

Depois da redução no orçamento da saúde, educação e no ministério das cidades, após vários aumentos nos impostos, modificações na aposentadoria e outras medidas, vem a confirmação de que ainda não foi suficiente e que por isso os brasileiros precisarão se sacrificar um pouco mais pela pátria. 

Ontem a imprensa nacional repercutiu através de declarações dos membros do próprio governo e da análise de especialistas em economia, que o país ainda não conseguiu economizar o que necessita.

De fato, isso foi previsto no início do ano, tanto pelos intelectuais da área como pela oposição, mas a presidente Dilma, gastou naquela oportunidade os últimos créditos da confiança do povo e mais uma vez se firmou no obsoleto discurso dos "pessimistas". 

O preocupante agora é saber que sacrifícios serão esses? De onde mais vai se cortar? O que mais vai subir de preço? As pálidas áreas de educação e saúde vão ficar ainda mais depreciadas? Nós é que vamos ter que pagar a conta integral da corrupção e dos corruptos? 

O governo está esgotado, o PT também, Lula essa semana disparou contra o próprio partido dizendo " eu acho que o PT perdeu... a utopia... agente só pensa em cargo... em empregos...em ser eleito". 

Ele também não poupou a presidente Dilma, sugerindo que ela é mentirosa e sem condução. 

Claro, se trata de uma estrategia, de alguém que sendo maior que o PT, quer e precisa se isentar para ainda sonhar com 2018, mas isso analisaremos noutro momento, suficiente aqui é observarmos no discurso do ex presidente o descontrole geral do PT.    

Inevitavelmente teremos  um segundo semestre ainda pior que o primeiro, receio que coisas horríveis do ponto de vista social, venham acometer a população. Temo pela crise em todas as alas da sociedade. 

Honestamente hoje não dá para saber o que é mais danoso para o Brasil, seguir com o governo ou derrubar o PT do centro da República.

Lázaro Farias
Jornalista e professor de História
pela UFCG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIO RESOLVIDO SOBRE RENASCIMENTO

1 - (UEL) O Renascimento, amplo movimento artístico, literário e científico, expandiu-se da Península Itálica por quase toda a Europa, provocando transformações na sociedade. Sobre o tema, é correto afirmar que: a) o racionalismo renascentista reforçou o princípio da autoridade da ciência teológica e da tradição medieval. b) houve o resgate, pelos intelectuais renascentistas, dos ideais medievais ligados aos dogmas do catolicismo, sobretudo da concepção teocêntrica de mundo. c) nesse período, reafirmou-se a ideia de homem cidadão, que terminou por enfraquecer os sentimentos de identidade nacional e cultural, os quais contribuíram para o fim das monarquias absolutas. d) o humanismo pregou a determinação das ações humanas pelo divino e negou que o homem tivesse a capacidade de agir sobre o mundo, transformando-o de acordo com sua vontade e interesse. e) os estudiosos do período buscaram apoio no método experimental e na reflexão racional, valorizando a natureza e o ser huma

PREFEITO REELEITO ACONSELHA ADVERSÁRIOS A DEIXAREM CIDADE E INSINUA QUE SÓ DARÁ ÁGUA A ALIADOS; VÍDEO

O prefeito reeleito da cidade de Damião, Lucildo Oliveira, do PSB, protagonizou uma cena polêmica ao sugerir, durante a comemoração pela vitória nas urnas, que seus adversários deixem a cidade e se mudem para São Paulo em busca de emprego. Ovacionado por eleitores e aliados, Lucildo disse que só “terão vez os que votaram a favor de Damião” e insinua que só disponibilizará água para quem for seu aliado. “Agora vão atrás dos babões pedir água”, disparou. Lucildo venceu a disputa contra Eleonora Diniz (PSD), com 53,11% dos votos. Confira o vídeo:

Publicidade infantil : deve ou não ser proibida? O Superior Tribunal da Justiça sugere que sim

As propagandas antigas dirigidas às crianças causariam muita polêmica hoje. Um dos comerciais de TV mais famosos é o da tesoura escolar com desenho do Mickey Mouse, de 1992. Nele, um menino desdenha "Eu tenho, você não tem", ostentando o produto. Quem quer ver seu filho humilhando um colega na escola? Nos últimos anos, organizações que defendem os direitos da criança e do consumidor vêm pressionando órgãos legisladores para acabar com a publicidade infantil. Em 2014, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) publicou a Resolução 163 que reforça o entendimento presente no Código de Defesa do Consumidor (CDC) que proíbe a publicidade que se aproveita da deficiência de julgamento e da falta de experiência da criança. Ela define como abusiva toda a publicidade e comunicação mercadológica direcionada à criança com a intenção de persuadi-la para a compra de um produto ou serviço. Em março de 2016, veio uma decisão histórica. O Superior Tribun